Celso Kamura e Janine Goossens falam sobre retomada de salões de beleza em SP

Dona da marca Jacques Janine citou 'perda talvez irrecuperável'; proprietário da rede C. Kamura disse não acreditar em recuperação financeira

Com a reabertura dos salões de beleza em São Paulo, Celso Kamura, proprietário da rede C. Kamura, e Janine Goossens, dona da marca Jacques Janine, avaliaram à CNN, nesta terça-feira (7), o primeiro dia de trabalho dos estabelecimentos e falaram sobre as perdas financeiras dos três meses sem funcionar. 

Para além da expectativa para o primeiro dia de funcionamento em meses, Janine avaliou que a volta foi feita com atenção redobrada, afastamento entre clientes, horas marcadas e higienizações. “É uma reparação muito grande e cuidados extremos”, disse ela, que citou a busca por reequilíbrio nas contas.

“Esses três meses de afastamento foram de uma perda talvez irrecuperável. Foram milhares de famílias sem trabalho, porque o nosso é essencialmente presencial, então são novas adaptações e cuidados, mas estamos preparados e extremamente ansiosos para trabalhar – sem ter previsão do que será realmente o nosso futuro, porque esse vírus é uma caixa de pandora e não sabemos o que pode nos esperar amanhã”, afirmou. 

Leia também:

Bruno Covas libera abertura de bares, restaurantes e salões até as 17h em SP
Entenda como será o retorno de bares, salões e atividades culturais em SP

Kamura disse não acreditar em recuperação do que foi perdido no tempo em que os estabelecimentos ficaram fechados e criticou o período de quatro horas diárias para os salões. “O que a gente perdeu, perdeu. Temos que focar no trabalho de agora. Financeiramente, acho que vai demorar para a gente retomar a nossas atividades normais, já que, com quatro horas de atendimento, não conseguimos atender todas as clientes – e temos algumas na fila de espera”, afirmou.

“Pra mim, o primeiro dia foi feliz e tranquilo. Já vínhamos trabalhando desde abril para a retomada”, acrescentou ele, que no início de junho, já havia afirmado, também à CNN, que os salões “precisariam de muitas horas” de “trabalho com segurança para ser favorável economicamente”.

Kamura ainda contou que, na última sexta-feira (3), testou todos os colaboradores e seis deles tiveram resultado positivo para a Covid-19. A testagem, segundo ele, “trouxe segurança para toda a equipe começar a trabalhar”. “Tanto que, na segunda-feira (6), senti eles muito seguros e contentes, focados com a retomada”, avaliou.

Cliente é atendida em salão com novas regras e protocolos após reabertura em SP
Cliente é atendida em salão com novas regras e protocolos após reabertura em SP
Foto: CNN (7.jul.2020)

 

Tópicos