Covid-19 faz com que negócios recorram à tecnologia em Washington
Agora, para não perder o contato com clientes, o proprietário de um café passou a transmitir os shows ao vivo e comercializar vinis online


A capital americana enfrentou três meses de distanciamento social. Neste período, empresas receberam ordens para fechar as portas. E muitos negócios tiveram que se adaptar.
“Nós estamos tentando manter o local conectado com os fãs e consumidores”, diz Joe Lapan, proprietário de um café antes da pandemia vendia discos e às noites oferecia música ao vivo. Agora, para não perder o contato com clientes, passou a transmitir os shows ao vivo e comercializar os vinis online.
Em um outro restaurante, o delivery virou o carro chefe. Mas foi preciso se preparar para retomar o atendimento no local de forma segura. O gerente conta que decidiu incluir QR Codes nas mesas. Com o próprio celular, o cliente consegue escolher pratos e bebidas e ainda pagar a conta. Os garçons só se aproximam para entregar os pedidos.
“Na forma antiga de interação entre clientes e garçons, você tem que ter uma conversa. E agora o cliente está no controle. Então as pessoas tendem a pedir mais uma rodada de drinks, mais uma sobremesa”, conta o gerente Josh Phillips.
O novo coronavírus trouxe grandes desafios para a sociedade. A crise tem forçado empreendedores a repensar modelos de negócios para continuar existindo.