Edtech recebe aporte de R$ 280 milhões em rodada liderada pelo Mercado Livre
Segundo a Digital House, o aporte será concentrado na evolução da plataforma "de treinamento digital, bem como para consolidar um programa de treinamento"


A plataforma de educação tecnológica Digital House recebeu um aporte de mais de R$ 280 milhões em uma rodada de investimentos que visa consolidar a posição da companhia “como a principal plataforma da América Latina”.
A rodada, que foi liderada pelo Mercado Livre, pela Globant e pela Riverwood Capital, foi um dos maiores investimentos em edtech no continente, “em meio à aceleração da demanda por talentos tecnológicos na região”.
Em comunicado enviado ao CNN Brasil Business, a Digital House afirmou que “a nova rodada reforça ainda mais a [nossa] missão de democratizar o acesso a treinamentos tecnológicos de alta qualidade e escaláveis na América Latina, além de conectar novos talentos a empregos da área”.
Além do aporte, segundo a edtech, a parceria com o Mercado Livre e a Globant permitirá a evolução dos cursos para atender às habilidades específicas exigidas dos profissionais de tecnologia.
“Estamos focados em ajudar a América Latina a mudar de uma economia baseada na exportação de commodities, para uma que tenha como foco a criação e exportação de conhecimento. É por isso que ‘aprender a aprender’ e ‘aprender fazendo’ são pilares fundamentais quando se trata de desenvolver nosso método educacional. Para cumprir nossa missão, temos a sorte de contar com investidores extraordinários como Mercado Livre, Globant, Kaszek e Riverwood Capital”, disse Nelson Duboscq, CEO e cofundador da Digital House.