CNN supera audiência de canais abertos com a cobertura das eleições nos EUA

Edição do Jornal da CNN alcançou seu maior patamar de audiência no PayTv desde a estreia e bateu recorde de visualizações no YouTube

Jornal da CNN
Waack (abaixo, à esquerda) durante a apresentação do Jornal da CNN com as âncoras Carol Nogueira (no alto, à esquerda) e Glória Vanique (à direita) e o analista Lourival Sant’Anna (abaixo, à direita)
Foto: CNN

 

O Jornal da CNN, apresentado por William Waack, bateu nesta terça-feira (03) seu recorde de público nas diversas plataformas em que a emissora atua desde a estreia do canal com a cobertura especial da eleição presidencial americana, disputada entre Donald Trump e Joe Biden.

O telejornal teve média de 0,7 ponto no Painel Nacional de Televisão (PNT), segundo números prévios do Kantar/Ibope, ficando à frente até mesmo de canais abertos como Band e Rede TV no universo PayTV. Este é o maior patamar já registrado pelo Jornal da CNN, igualando outras três edições anteriores, que também cravam 0,7 (fonte: KANTAR Ibope – INSTAR Analytics – Dados Domiciliares com Pay TV – Análise de Programação – CNN x concorrência – Rat% – 15/03 a 03/11/20 – PNT).

A cobertura ao vivo da eleição americana contou com um esquema especial na CNN, que mobilizou repórteres e analistas espalhados por todos os Estados Unidos, trazendo todos os detalhes da disputa em primeira mão.

Além disso, a CNN Brasil apostou em uma parceria com a CNN americana, utilizando toda a estrutura, dados e imagens geradas pela emissora. Foi a primeira vez que esse modelo de colaboração foi usado na TV brasileira.

Graças à essa união de esforços, o público brasileiro teve acesso a gráficos e mapas exclusivos sobre a apuração dos votos, atualizados minuto a minuto.

O bom resultado de audiência foi observado também na transmissão ao vivo da Jornal da CNN pela internet, que bateu recordes no site e no canal da emissora no YouTube.

Nesse modelo de transmissão, via web, o Jornal da CNN teve a sua maior audiência desde a estreia, com mais de 322.000 internautas alcançados no total e picos de audiência de 28.000 pessoas conectadas simultaneamente apenas via YouTube.

Os números continuaram altos na sequência da programação, com o especial “América Decide: 2020”, com Gloria Vanique e Carol Nogueira, quando a audiência apenas no YouTube foi de mais de 2,2 milhões de pessoas, com picos de 61.000 simultâneos. Com isso, o programa ocupou a primeira posição entre os vídeos em alta da plataforma.

Dessa forma, a CNN Brasil teve seu dia mais forte no YouTube nos últimos dois meses, com seus conteúdos chegando a mais de 9 milhões de pessoas no acumulado do dia.