CNN Brasil vence o Caboré, principal prêmio de comunicação do Brasil

Feito é inédito, ja que nunca antes um veículo havia vencido o prêmio com apenas nove meses de existência

 
 

A CNN Brasil venceu o Caboré, a principal premiação de mídia, marketing e comunicação do país, na categoria Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo. O feito é inédito: nunca antes um veículo havia vencido o prêmio com apenas nove meses de existência.

O Caboré, que chegou à sua 41ª edição em 2020, conta com 42 profissionais ou empresas disputando 14 prêmios. A CNN concorreu com o jornal Folha de S.Paulo e a Turner, que é do grupo Warner Media.

O prêmio foi entregue ao CEO e sócio-fundador da CNN Brasil, Douglas Tavolaro. 

”Desde nossa estreia, no dia 15 de março deste ano atípico, estamos concentrados em produzir um conteúdo jornalístico imparcial, relevante e de qualidade. Essa conquista representa muito para todos nós da CNN, por mostrar que o mercado publicitário reconheceu o nosso trabalho. Provamos que havia espaço para um novo canal de notícias no Brasil”, disse Tavolaro.

“Agradeço a todos os nossos jornalistas, apresentadores, repórteres, editores, produtores… A equipe inteira foi brilhante, batalhou para levar a informação correta, com equilíbrio e precisão ao público. Muito obrigado a todos pelo empenho, talento e profissionalismo”, afirmou Tavolaro.

Marcus Vinícius Chisco, vice-presidente da emissora, e Douglas Tavolaro, CEO da
Marcus Vinícius Chisco, vice-presidente da emissora, e Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil, na premiação do Caboré
Foto: Kelly Queiroz

 

“Agradecemos ao Meio & Mensagem e a todos que votaram na CNN Brasil. Esse prêmio é o melhor presente de final de ano que nossa equipe poderia receber, pois é a consagração do trabalho e do empenho de cada um nos últimos meses. Nada melhor do que o reconhecimento do próprio mercado para mostrar, definitivamente, que estamos no caminho certo”, diz Marcus Vinícius Chisco, Vice-presidente da emissora, que também esteve presente à premiação.

Em anos anteriores, essa mesma categoria foi vencida por veículos como Globo, UOL, Globonews, entre outros veículos.

O Caboré foi criado em 1980 pelo Grupo Meio & Mensagem. Os assinantes da publicação votam, pela internet, nos candidatos. A votação é auditada pela consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC).

Entre os vencedores da edição deste ano, além da CNN Brasil, também foram premiadas empresas como Twitter, Google, GloboPlay, Kondzilla, Ambev e Agência Africa.

 

Veja como foi a premiação da CNN no Caboré:

 

 

Marcos Vinícius Chisco, vice-presidente da emissora, e Douglas Tavolaro, CEO da
Marcus Vinícius Chisco, vice-presidente da emissora, e Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil, na premiação do Caboré
Foto: Kelly Queiroz

 

Marcos Vinícius Chisco, vice-presidente da emissora, e Douglas Tavolaro, CEO da
Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil, discursa durante premiação do Caboré
Foto: Kelly Queiroz

 

Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil, na premiação do Caboré
Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil, fala sobre a premiação 
Foto: Kelly Queiroz

Tópicos